Veneno {Saga Encantadas} - Resenha


Olá pessoas! Lembram-se da minha Wishlist de Junho (parte 1), na qual citei a Saga Encantadas? Pois então, como eu havia comentado, minha tia me deu o box! Acabei de ler o primeiro livro, Veneno, já faz um tempinho, mas finalmente trago à vocês minha resenha dele. Vem ver!


Primeiramente, gostaria dar um recado à vocês. Por favor, não comprem a saga por pensarem ser parecida com Once Upon a Time, como dá a entender na sinopse. OUAT é completamente diferente, com muito mais personagens e histórias. Quanto à série Grimm não posso dizer nada, pois nunca vi, mas pelo que li na sinopse da série, também parece bem diferente do livro Veneno. Continue a ler a resenha para pensar se você realmente gostaria de ler o livro.


Em Veneno é retratado o conto da Branca de Neve, de início de forma quase idêntica ao que conhecemos. O que diferencia o conto do livro são as características dos personagens. Branca é uma jovem selvagem, gosta de cavalgar e beber cerveja com seus amigos anões. A Rainha Má tem idade próxima à de Branca, e seu casamento foi por obrigação. Não vou descrever muito para que não atrapalhe a leitura.

Esse livro possui uma leitura rápida, mas só te prende bem no final. É nas últimas páginas que a história da Branca de Neve muda, é lá que você pensa, finalmente, que não perdeu seu tempo e dinheiro. Muitos devem ter lido a continuação logo depois, mas eu dei preferência à outros livros e deixei os próximos para momentos em que eu não esteja entusiasmada com minha leitura atual.


Quanto ao acabamento, como alguns sabem, ganhei a versão econômica, que estava em torno de R$ 20,00 todos os três livros, preço ótimo, aliás. Apesar disso, esperava um pouquinho mais de qualidade, pois levei o livro para a escola durante uns cinco dias e, mesmo protegendo-o como podia, a capa arranhou e começou a perder a tinta em algumas partes. A diagramação da edição da Editora Única é simplesmente linda, com uma letra grande, desenhos por volta da primeira e das últimas páginas dos capítulos.


Recomendo esta leitura para pessoas que não se incomodem com cenas mais fortes e que estejam dispostas a ler várias páginas de uma história praticamente igual à original para então chegarem ao final que muda tudo e dá brecha para a continuação, que aparenta ser melhor que o primeiro livro.


Você já leu esse livro? Se sim, por favor diga sua opinião! Se não, pretende ler? Deixe seu comentário!

Até breve,
Anna.

2 comentários

  1. Amo esses livros <3 tenho eles a um tempo, e sou completamente apaixonada por ele s e como as histórias se ligam, simplesmente incrivel a escrita, é o tipo de leitura que te cativa sz

    blogeresenha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu não gostei muito do primeiro não, mas os próximos parecem ser melhores!

      Anna

      Excluir

Obrigada pelos comentários