9 ensinamentos com "Alice através do espelho"


Olá pessoas! Recentemente assisti ao filme "Alice através do espelho" e fiquei encantada com tudo, com a história, o figurino, a fotografia... Mas pude perceber várias lições no filme, e vim compartilhá-las com vocês. Não se preocupem, não vai ter spoiler! Espero que gostem!

1. Nunca é tarde para pedir desculpas
E quem diria que uma briga boba duraria anos e tudo o que precisava para resolver era um pedido de desculpas? Mostre o que você sente, não deixe tudo piorar e peça desculpas o quanto antes, melhor.


2. Nossos amigos precisam de nós
Nossos amigos podem parecer uns bobos, estarem sempre sorridentes, mas eles também tem sentimentos, também passam por problemas. Procure sempre ajudar seus amigos com o que puder, nem que seja só um conforto. A pior coisa é deixar seu amigo pensar que ninguém o entende.


3. Nada é impossível
Você pode "ter certeza" de que não é capaz de fazer tal coisa, mas fique sabendo que tudo precisou de alguém corajoso para deixar de ser impossível. Seja você o herói ou a heroína, vá em busca de seus sonhos e torne-os possíveis.


4. Você pode ser o que você quiser
Não interessa seu gênero, idade, etnia, tanto faz. O que importa é a sua força de vontade. Vá contra a corrente, desafie os parâmetros da sociedade e mostre que você é capaz.


5. Cada segundo é importante
"Começar a fazer isso agora ou daqui um minuto não vai fazer diferença, vou checar minhas redes sociais." Você já pensou algo assim, não é mesmo? Eu também. Mas devemos evitar a procrastinação e fazer tudo o quanto antes, pois cada segundo é importante e você nunca saberá qual será o seu último.


6. O tempo não é seu inimigo
Se você não consegue fazer tudo o que precisa em um determinado prazo, não é o tempo que é seu inimigo. É você mesmo(a). Ou você não está sabendo se organizar ou lhe impõe tarefas demais. Relaxe e programe seu tempo, assim você verá como seu dia pode ser produtivo.


7. Nunca perca as esperanças
Nunca diga nunca, nunca desista de algo que você realmente quer. Às vezes, tudo o que precisa para um sonho ser realizado, é que alguém acredite nele.


8. Você não pode mudar o passado, mas pode aprender com ele
Ah, o passado. Vilão de muitas pessoas, não? Todos os seus erros e suas fraquezas se escondem nele, e você não pode mudá-lo. No entanto, procure aprender com ele, descobrir quais foram seus erros para que você não os cometa novamente.


9. Vilões também sofrem
Mesmo que a pessoa seja "um vilão", malvado, estressado. etc, ela também sofre e, mesmo que não sempre com razão, pode ser esse o motivo de suas ações. Se você conhece "um vilão" da vida real, procure conversar, lhe entender e ajudar.


E é isso ai gente, eu adorei fazer esse post, querem mais desse tipo? Deixe seus comentários e compartilhem com seus amigos!

Abraços,
Anna.

6 comentários

  1. Oi, Anna!
    Adorei o post!
    Eu ainda não assisti a Alice através do espelho mas amei o primeiro filme e também os gifs que tu postou.
    Adoro essa explosão de cores!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê logo esse filme, você vai adorar! E caramba, tem muita cor nele sim, é lindo!

      Volte sempre!
      Anna

      Excluir
  2. Adorei só lições para levar para a vida toda 👏

    www.omundodadayse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal quando um filme passa um ensinamento para a gente né?

      Abraços,
      Anna

      Excluir
  3. Oiie

    Ainda não assisti o filme mas pelos gifs está ótimo ♥ amei seu post. Bjos

    Blog: www.coffeebookswith.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! O filme é incrivel, e o visual então, nem se fala!

      Volte sempre,
      Anna

      Excluir

Obrigada pelos comentários