Meus Materiais Escolares 2015: #costumização


Olá pessoas! Hoje vim mostrar para vocês os Meus Materiais Escolares de 2015, mas somente os costumizados pois é até sem graça postar os de fábrica, que existem milhares iguais, não é? Espero que este post sirva de inspiração para vocês e que costumizem também os seus, pois assim cada um vai ter o próprio material, para ser chamado de único e exclusivamente seu.

Mochila:

Na hora de comprar minha mochila, não procurei por marca. E sim por preço, estilo e que atendesse às minhas necessidades, que são: aguentar peso e aqueles 'maus tratos' que acabaria sofrendo, como por exemplo: ser jogada no chão (quando chego em casa e a mochila está pesada, a primeira coisa que faço é isso, cá entre nós, ninguém merece o peso desses materiais não é?), fechar tudo com pressa (acaba a aula e tudo que queremos é sair logo da sala, quem ai concorda?), ficar molhada de chuva sem deixar molhar os cadernos (a pior coisa que pode acontecer é você esquecer a sombrinha ou o guarda chuva justo no dia em que vai chover!). Outra coisa que gosto muito em mochilas são os bolsos: quanto mais, melhor! Gosto de separar as bolsinhas dos cadernos, os cadernos dos livros e da pasta, e ainda assim tem um espaço sobrando para outras coisas, como garrafa de água.
Pra falar a verdade, já comprei pensando em costumizar: sempre pensei em pregar tachinhas nas minhas mochilas, mas até então não combinavam com nenhuma que eu já tinha (não, eu não comprei só para costumizar, eu realmente precisava de uma mochila nova). O meu erro foi o tipo de tachinhas que comprei, essa é muito mais complicada de pregar no tecido, se você também for comprar, peça por tachinhas de costumização, elas tem os ganchos de pregar menos grossos, que acho que dá para entortar até com a mão (cuidado para não se machucar).



Close na inicial do meu nome.

Cadernos:

Esses cadernos eu comprei já a algum tempo, e também pensando em costumizar, só que de um jeito diferente. Se não me engano comprei no fim de 2013, com a intenção de fazer capas para eles no Photoshop, imprimir em papel de adesivo e colar, só que infelizmente eu não soube usar o papel adesivo corretamente e acabei perdendo a capa, o dinheiro e alguns fios de cabelo rsrs. Mas não se enganem, não foi por isso que eu desisti, e sim por que as aulas já estavam voltando e não daria tempo de fazer mais capas. Comprei dos mais baratos, já que não ia usar a capa original mesmo. Eles são de 10 matérias e capa mole.
Para costumizar, colei uma folha branca neles por cima da capa original, para não ter mais 'vestígios' da imagem e atrás, para ficar mais bonitinho. Recomendo colar com a cola líquida que é mais resistente, só que você terá que usar um pincel para espalhá-la, ou colar com fita dupla face.
No caderno do lado direito, fui direto colando os recortes maiores de fotos de lugares, e isto me lembrou viagens então colei tudo relacionado a isto (é, eu sei cachorros e gatos nem sempre são associados à viagens, mas são tão fofos <3).
No caderno do lado esquerdo, eu já quis que fosse algo mais 'divertido', sem um tema específico. Depois de colar a folha branca, pintei metade de tinta guache vermelha e a outra metade de azul e preto. Colei dois moldes de coração que eu já tinha pronto (fiz para uma festa junina da escola já a um bom tempo, são os tradicionais cartões do "Correio Elegante"), e fui colando os recortes de revistas, sem me preocupar com o 'sentido da coisa toda'. Já no final escrevi três frases em cima dos corações, que são: Enjoy your life (Aproveite sua vida), Be yourself (Seja você mesmo), Do what you want (Faça o que você quer), e sim, eu adoro inglês <3.
Se você também for costumizar, um aviso: para o arame passar pela capa, depois de pronta, faça furos com um lápis qualquer (cuidado para não rasgar!), e depois arranque com uma pinça os papéis que sobram do outro lado. Paciência é a palavra, pois esta é a parte mais demorada de todo o processo!






Este post ficou bem maior do que eu esperava, mas acho que valeu a pena. Gostei muito de escreve-lo e espero que vocês gostem de lê-lo! Estou pensando em depois postar algumas fotos de inspiração de costumização de materiais escolares, mas ainda não tenho certeza... Se quiserem, comentem!
Até mais! Anna.

Fotografia: Ricardo Frugoli (thanx!)

0 comentários "Meus Materiais Escolares 2015: #costumização"

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários