Rapunzel Solidária - Doação de cabelos para pacientes com câncer


Já imaginou como é descobrir que tem uma doença e ainda perder todos os seus cabelos? Felizmente há pessoas que pensam nas dores dos outros. Você pode ajudar a quem precisa de várias formas, e essa foma é uma das mais simples: doar seu cabelo. Tudo que você precisa fazer é:


1 - Lavar o cabelo
2, 3 e 4 - Amarrá-lo abaixo de onde você quer cortar
5 - Conferir se tem mais de 15 cm
6 - Cortar
7 - Guardar
8 - Enviar pelo correio para: Caixa postal 57007, 04089-972 São Paulo

Uma das pessoas que recebem perucas atavés do projeto.


O projeto criado por Elizabeth Lomaski recebe doações de cabelos e confecciona perucas para doar a quem precisa. Conheça um pouco a história da idealizadora:
"Em março/13 fui submetida a mastectomia bilateral preventiva com reconstrução das duas mamas na mesma cirurgia. Até essa data, vinha fazendo todos os exames preventivos regularmente, principalmente porque tenho casos de câncer na família. Os exames nunca apontaram câncer, porém como sempre tive problemas de inflamações, cistos, e outros e mais tendo minha irmã em tratamento da doença, resolvi fazer a prevenção mais radical (tipo Angelina Jolie). O que era para ser prevenção acabou sendo a cura, pois fui diagnosticada com câncer nas duas mamas e ainda bem que tomamos a atitude de fazer a mastectomia. Fui abençoada também por ter realizado o exame oncotype que demonstrou que não precisaria da quimio/radioterapia. Hoje estou sendo tratada com o tamoxifeno (por cinco anos), para prevenir que a doença não volte. Em outubro/13 passei por outra cirurgia, agora para retirada do útero e ovários. Também foi preventiva a cirurgia e o resultado foi excelente, não tinha câncer! Não sabia como agradecer por tanta bênção então resolvi ajudar com essa campanha de doação de cabelos. Espero com esse pequeno gesto poder tanto ajudar pessoas com câncer, como demonstrar minha eterna gratidão!"
 Eu também doei meu cabelo, mas na época ainda não sabia do projeto e enviei para um hospital que trata o câncer em Belo Horizonte, e sinceramente, foi uma das melhores coisas que já fiz pois além de ajudar ao próximo, fiquei com um visual novo e bem fácil de cuidar :)








Doe você também!
E até a próxima!

2 comentários

  1. Achei o projeto bastante solidário, se soubesse disso antes eu teria doado o meu pq cortei-o.
    Segue que eu sigo de volta:
    http://flores-deverao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários