O que é Woodland Style? Veja looks desse estilo para o dia à dia


[ATUALIZAÇÃO] E aí pessoal? Tudo bem? Estou aqui para explicar-lhes o que é o estilo Woodland.

O Woodland trabalha o lado caipira, os bosques, a estética inglesa e as tradições britânicas são reinterpretadas pelas gerações mais jovens de maneira atual e renovada. A preservação da natureza substitui a caça a raposa e a montaria.


Somado a uma pitada do estilo retrô conta com a estética vintage dos anos 1950 e possui referências românticas. Os anos 70 também estão bem presentes, assim como a influência militar que ainda não nos abandonou.


Algumas das principais referências desse estilo são: xadrez, montaria, padronagens clássicas, brasões, fotos antigas, renda, pele, flora e fauna são temas ícones.



Fonte: Moda! Simples assim... (adaptado)

Looks Woodland para o Dia à Dia

#countryside:

Woodland Style Day by Day #1

Woodland Style Day by Day #1 by anna-clara-i featuring a suede purse

Para este look eu escolhi apostar no lado country do Woodland. Com uma blusa xadrez com franjas, uma bolsa do estilo do interior e uma bota com cadarços, o look fica bem country, mas sem deixar de ser Woodland com as calças rasgadas. O penteado sugerido é bem fácil e prático de se fazer, mas também muito bonito. Este look pode ser usado em várias ocasiões, tais como: um passeio ao interior, uma visita à um parque ou zoológico, um piquenique com as amigas e muito mais.

#romantic:

Woodland Style Day by Day #2

Woodland Style Day by Day #2 by anna-clara-i featuring a bow ring

Já neste look, quis deixar o Woodland mais romântico. O vestido com renda nos braços deixa o look mais 'cute', com a ajuda do anel de laçinho e os óculos redondos, além da cor rosinha bebê que aparece tanto no vestido quanto no tênis, de aparência bem confortável. O look fica mais Woodland com a bolsa de franjas e o cabelo em tranças presas em um rabo de cavalo. Este visual pode ser usado também nos lugares citados no outro look mas também em situações mais românticas, como encontros ao ar livre.

Nota: Os looks foram feitos no site Polyvore, quem quiser aprender a usá-lo é só clicar aqui.

Por favor, comente, seu comentário é muito importante para me incentivar a continuar!

1 Resposta para "O que é Woodland Style? Veja looks desse estilo para o dia à dia"

Obrigada pelos comentários