4 dicas para tirar notas boas


Olá pessoal! Apesar de ainda não ser o fim do ano, estou vendo muitas pessoas com dificuldades de passar com notas boas. Quer passar de ano direto, sem ficar de recuperação? Venha ver as minhas dicas para você ficar com boas notas e entender a matéria! Elas funcionam para mim!

  • Pergunte o que você não sabe
Sabe quando o professor fica lá na frente falando na sua cabeça e você não entende nada? Pergunte e peça para repetir! O professor está lá para te explicar, e não adianta ignorar a pergunta dele "alguma dúvida?" para depois tirar nota baixa na prova. Se mesmo depois que ele te explicar novamente você não entender, anote sua dúvida no caderno ou na agenda e pesquise mais tarde na internet ou peça ajuda para alguém que entende do assunto.

  • Ouça as explicações e anote o importante
Hora de explicação não é hora de conversar. Não importa o quão "popular" ou "brincalhão" você é na escola, não atrapalhe seus colegas e nem a si mesmo. Preste bastante atenção às explicações da matéria e nas correções de exercícios. Anote aquilo que o professor falou mais - a chance de cair na prova é bem grande - e o que você considera importante.


  • Faça as atividades e as corrija
Mesmo que os exercícios não valham muitos pontos, são importantes para você treinar o que viu na sala de aula e encontrar suas dúvidas e dificuldades. Acompanhe a correção das atividades, pois assim você verá uma explicação extra e perceberá quais são seus erros e no que deve melhorar.

  • Pesquise online
Pesquise na internet sobre o assunto que você está estudando, veja vídeo-aulas, se familiarize com o conteúdo. Faça exercícios de vestibulares para que você esteja preparado para questões mais difíceis.

  • Faça um resumão
Assim que você acabar de estudar toda a matéria, faça um resumão: coloque nele de forma fácil e atrativa os pontos principais e seus erros comuns. Assim, ficará mais fácil de estudar para a prova, mesmo que seja para o próximo dia!

Bom gente, o post foi curtinho mas espero que ajude!

E você, quais técnicas usa para aprender mais e melhor? Comente e ajude-nos a tirar notas melhores!

Até logo,
Anna.

Images from Freepik

6 comentários

  1. Eba! Vou passar de ano direto :)
    IG: @edah_c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela sua participação no sorteio!

      Sinto-me no dever de avisá-la que houve uma simplificação nas regras. Não há mais palavras escondidas, mas continue lendo os posts!

      Obrigada pela visita,
      Anna.

      Excluir
  2. Tô sempre no resumão ashuehaurhuarhuahr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ~ é nóis ~ hahaha!

      Obrigada pela visita! Volte sempre ^^
      Anna

      Excluir
  3. Todo período da faculdade é isso, eu digo que vou fazer tudo isso mas não faço é nada kkkk Mas o caminho é esse mesmo e dedicação.
    http://anaxiphiliablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil levar tudo a diante mesmo! Mas o importante é não desistir e estabelecer metas, deixar tudo organizadinho!

      Boa sorte na faculdade ^^
      Anna

      Excluir

Obrigada pelos comentários