DIY: Faça você mesmo (Dicas e árvore de corações)


Começando o ano com um bom post, aproveite e se inspire parar dar aquela decorada no seu quarto. Bom, faz um tempinho que estou querendo postar sobre DIY aqui no blog, tinha resolvido testar antes de postar mas cheguei a conclusão de que não vai dar para eu testar tudo que for postar, pois assim vou acumular muitas coisas das quais eu não vou precisar, então nem todos posts que eu fizer de DIY vão ter o meu resultado e nem uma mudança no tutorial original. 
Nessas últimas semanas, fiz uma BIG arrumação no meu quarto (daquelas que a gente tira TUDO mesmo do lugar) e, sem querer mas querendo acabei fazendo minhas próprias gambiarras DIY, e gostei muito do resultado!E em breve pretendo postá-las. Meu quarto ficou limpo, arrumado e mais organizado do que nunca.
O post de hoje trás dicas para quem quer fazer e alguns DIY de decoração.


Dicas

Reaproveite o que você tem. Em vez de gastar dinheiro com materiais, olhe bem tudo o que você já tem, se for preciso mude um ou outro material do tutorial, contanto que funcione da mesma maneira.
Chame seus amigos. Assim, vocês irão se divertir e tudo ficará pronto mais rápido.
Por mais legal que pareça ser o DIY, faça somente o que você tem certeza de que você vai usar, para não acumular coisas que no final irão ficar 'jogadas' em qualquer canto e que acabarão atrapalhando a decoração do seu quarto.
DIY de decoração

Árvore de corações
Tutorial por: Cosmo Girl

Materiais:
- Tesoura
- Cola (comum ou bastão, eu usei a comum mas recomendo a bastão para não ficar enrugado)
- Caneta
- Revistas ou papéis coloridos
- Linha
- Galho de árvore (pequeno ou grande, depende do tamanho dos corações)

Passo 1
Arranque as páginas da revista.

Passo 2
Corte as páginas/papéis coloridos em pedaços do mesmo tamanho.

Passo 3
Desenhe uma forma de coração e corte ao redor.

Passo 4
Tendo os corações, cole-os junto em grupos (eu colei em grupos de quatro).

Passo 5
Pronto, você já tem os corações em 3D. Se necessário, ajuste as bordas com a tesoura para não ficar sobrando.

Passo 6
Passe uma linha no centro do coração e cole -a. (Se o centro estiver muito colado passe um palito para abrir caminho e depois coloque a linha e a empurre com o palito)

Passo 7
Repita o processo até ter quantos corações quiser.

Passo 8
Pegue o galho e pendure os corações. (Se necessário corte alguns galhos pequenos que estejam atrapalhando)

E pronto, você já tem a sua árvore de corações para enfeitar a sua casa!

Dica final: Se você tiver garrafa em casa pode usá-las para colocar a árvore. Eu tinha uma garrafa com uma florzinha no meu quarto, e fica super fofo, recomendo! Agora, troquei a flor pela árvore de coração e ficou assim:

(Como usei um galho grande, tive que deixá-la no chão mesmo)

Espero que tenham gostado, pois em breve postarei muito mais DIYs!
(atualização, 2/2/15: pendurei também na árvore meus colares, e como ela ficou pesada, coloquei areia na garrafa para aguentar o peso)

0 comentários "DIY: Faça você mesmo (Dicas e árvore de corações)"

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários